quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Todo apoio à Greve dos Bancários



No dia 18 de setembro começou a greve dos bancários em todo o país. Enquanto a proposta da FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) é de apenas 6% de reajuste para os trabalhadores, os lucros dos bancos não param de crescer; a média do ano passado foi de exorbitantes 21,2%.
Além dos salários baixos, sabemos que os bancários sofrem com as péssimas condições de trabalho, com metas abusivas, que levam ao adoecimento físico e psíquico.
No mês passado os servidores públicos federais realizaram uma das mais fortes greves de história. A indignação com a política do Governo Dilma e dos patrões cresce a cada dia. Escândalos de corrupção unidos a baixos salários e piora nas condições de trabalho, são o pano de fundo de grandes lutas. Os trabalhadores dos Correios também começam a entrar em greve.
Com a chegada do PT na presidência muitos sindicalistas passaram para o lado do governo e hoje estão inclusive na direção das empresas públicas, as gerindo contra os seus trabalhadores. Por isso fui expulso do PT em 2003, ao votar contra a Reforma da Previdência por não aceitar os rumos do governo petista. Agora mais do que nunca está colocada a necessidade de uma nova alternativa construída pela base para confrontar o velho sindicalismo que se apropria dos sindicatos para benefício pessoal,  traindo as lutas  na defesa das  políticas de arrocho e sucateamento do governo.
É muito importante cercar de solidariedade a greve dos bancários e sem dúvida a unificação com outras categorias em greve, como a dos correios, é fundamental para ganhar o apoio da sociedade e enfrentar com mais força os governos e os patrões.
Acreditamos que somente com a organização, mobilização e unificação das lutas os bancários, os trabalhadores dos correios e todas as categorias em lutas, poderão conquistar mais direitos e um reajuste salarial digno.
Finalmente, chamamos aos trabalhadores que enfrentam com a greve o governo que lhes nega o salário a não votar nos seus candidatos nem nos candidatos dos partidos "aliados". Todos eles estão juntos na corrupção e nas políticas de ajuste e de corte de direitos aos trabalhadores.
Em 07 de Outubro, Vote PSOL - Vote Marcelo Freixo 50 Prefeito - Babá 50100 Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário