terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dia 21/09 (sexta-feira): Todos com Marcelo Freixo na Lapa!


Campanha do Babá reforça convocação do grande comício da reta final


A eleição entra na reta final. O PSOL tem chances reais de ir ao segundo turno. Marcelo Freixo, nosso candidato, foi o único que cresceu nas últimas pesquisas. Paes, o candidato de Cabral, caiu. O resultado demonstra o que é sentido nas ruas, visto nas redes sociais e se expressou no comício de 3 mil jovens na Cinelândia: a mudança começa a tomar conta do coração e das mentes dos trabalhadores e da juventude.

Diferente do que a propaganda do outro lado divulga, o povo carioca está abandonado. O Rio é governado para poucos. Transportes e obras servem para a farra das empreiteiras. Saúde e educação para o avanço das privatizações. A segurança pública vai mal e os trabalhadores são pessimamente remunerados.

Diante dessa situação, a saída é pela esquerda, apoiando as lutas que estão acontecendo: moradores de Santa Teresa, pescadores artesanais e as greves estaduais e federais, fortalecendo a primavera carioca. Em seguida, em outubro, devemos votar PSOL 50. Necessitamos fortalecer a campanha de Marcelo Freixo e dos vereadores do PSOL, elegendo Babá 50100 para duplicar nossa bancada atual. Babá é professor da UFRJ, integrou o comando de greve docente, e será defensor intransigente da educação, da juventude e dos servidores públicos.

Nos próximos dias nossas energias estarão voltadas para o grande comício de reta final, dia 21/09. Todos os dias estaremos nas ruas e nas redes convidando nossos apoiadores para lotar a Lapa: Vai ter segundo turno! Todos somos Freixo!

Leia mais:

Freixo defende conversão de BRT em transporte sobretrilhos

Rio mais limpo sem Delta e sem Locanty

Freixo discute Educação com moradores da Tijuca

Segurança pública sem política social tem prazo de validade

Declarações de apoio:

“Babá foi fundador do PSOL e um Deputado Federal atuante na defesa dos trabalhadores. Ele reforça uma política de direitos sociais e de participação, questões importantes para construir um Rio mais  democrático. Eleger Babá é fundamental para que o PSOL fortaleça a bancada que não se curva à cidade dos negócios. É ter um mandato pautado pela luta contra um modelo que produz exclusão e desigualdade”.  
Marcelo Freixo


“Babá mostrou que não faz conluio com os pilantras, com os corruptos, com os que defendem os interesses dos privilegiados. Já provou ser parlamentar da melhor política, pois é da rua, da luta, das fábricas, dos que querem trabalho digno... Babá vereador vai 'desafinar o coro dos contentes' com o sistema que deixa tanta gente descontente. Tem história de luta, de sonho de justiça e igualdade. Babá, 50100: um voto de qualidade!”  Chico Alencar (Professor e Deputado Federal/PSOL)

"Fui deputado com o Babá. Fizemos uma parceria permanente contra a privataria do mandarinato FHC, enfrentando inclusive os segmentos da bancada petista que já conciliavam com o neoliberalismo. Com ele, ajudei a fundar o PSOL. Para o povo do Rio de Janeiro, sua eleição é a certeza de combate permanente, no interesse dos servidores e dos trabalhadores da Cidade que merece ser maravilhosa".
Milton Temer (Jornalista e Dirigente do PSOL)

“Babá, como deputado, transformou o seu mandato em uma tribuna em defesa das lutas sociais. A conversão do Rio em uma cidade-mercadoria está promovendo brutais expropriações que nada ficam a dever ao período Lacerda. O seu mandato certamente será uma trincheira em prol da cidade-pública e do mandato de Freixo!”
 Roberto Leher (Professor UFRJ)


 " Estive ao lado de Babá, na Câmara Federal, durante muitos anos. Sua luta incansável pelo direito dos trabalhadores foi a marca combativa de seu mandato. Junto com Heloisa Helena, fomos expulsos do PT por não se render aos privilégios do poder. Estivemos na fundação do PSOL para dar continuidade as bandeiras da esquerda de tradição socialista e democrática. Babá é dirigente nacional do PSOL e segue com seu vigor em apoio às lutas. O Rio de Janeiro merece Babá como vereador. É a voz das greves na primavera carioca."  
Luciana Genro (Fundadora do PSOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário