quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Freixo 18%: campanha cresce rumo ao segundo turno!


Essa frase de Marcelo Freixo tomou as redes sociais e tornou-se palavra de ordem na agitação do comício na Cinelândia. Agora, ela parece ganhar vida e pode transformar-se em realidade. 

Os dados do Data-folha apontam nosso candidato com 18% das intenções de voto. Freixo subiu de 13% para 18%, mantendo imenso potencial de crescimento por ter pequena rejeição. O resultado demonstra o que é sentido nas ruas, visto nas redes sociais e que se notou nas últimas atividades na Zona Oeste. Freixo foi acolhido com muito entusiasmo no calçadão de Bangu e dialogou com 1000 jovens em Realengo.

Em seguida, na UFRJ (campus Praia Vermelha), foi recebido por cerca de 600 universitários, comprovando a força do PSOL entre a juventude que acaba de protagonizar uma greve histórica. E ainda teremos um novo debate com Freixo na UNIRIO, no Campus URCA, dia 20/09 às 18:30h.

Se as pesquisas falam em quase 20%, já devemos ter mais do que essa cifra. E a possibilidade do segundo turno explica o desespero da direita. As empreiteiras da construção civil, a Fetranspor (empresas de ônibus) e as corporações que se beneficiam com a privatização da saúde e educação, estão investindo milhões numa campanha contra o PSOL. Para isso, contam com a ajuda da mídia burguesa que tonifica um noticiário sensacionalista contra Freixo. No entanto, o apoio que vem das ruas é mais forte e a força da militância embala o nosso crescimento.

Crise social é responsabilidade de Cabral e Paes

Nessa reta final das eleições, os problemas sociais ganham relevância em temas importantes para o povo trabalhador e a juventude. A violência urbana cresce e o sistema de transporte está abandonado, demonstrando a falácia da propaganda de Paes e Cabral.  O assassinato de jovens, a revelação de que policiais roubaram a mochila usada pelos assaltantes do Restaurante Brasa Gourmet, além dos acidentes no BRT e os problemas dos “novos” Trens importados da China, são os exemplos mais recentes do estado em que se encontra a segurança e o transporte no Rio de Janeiro. Diferentemente do veiculado na propaganda eleitoral do atual prefeito, essas áreas padecem em função da ausência de planejamento, dos cortes de verbas e das privatizações. Por isso, também cresce a resistência, os protestos e as denúncias.

Nesse contexto, organizar a campanha é essencial. Nossa juventude vai se reunir no dia 14/09, sexta-feira, na sede do SEPE (Evaristo da Veiga, nº 55) para organizar atividades na UFRJ, PUC, UERJ, Universidades e Escolas Particulares e no Colégio Pedro II. Nossos servidores estão realizando panfletagem nos órgãos federais. Há atividades na CEDAE. Realizamos ainda panfletagens em vários bairros, como o Méier e  Centro e estamos todos os dias na Tijuca. Você também precisa ajudar de alguma forma: realizando panfletagens, divulgado o visual da campanha, contribuindo financeiramente ou organizando um comício doméstico.

Campanha do Babá intensifica convocação do comício da Lapa, 21/09

Mais do que nunca  é necessário intensificar a campanha nas ruas, só assim vamos virar o jogo. É o que afirmou Babá depois de  uma atividade na UFRJ. “É como diziam os bombeiros: Juntos somos fortes! Para alcançar o segundo turno dependemos da nossa luta e do nosso esforço. É se jogar com garra, com vontade. Governos e máquinas eleitorais mais poderosas já foram derrotadas e nós também podemos vencê-los. Nossa campanha tem que percorrer as greves, como a da Polícia Federal e as campanhas salariais dos Bancários, Correios e Metalúrgicos, visando unificar a luta por salário com a pauta política da cidade. A última semana de campanha na Zona Oeste, demonstrou que estamos implantados em toda a cidade e que devemos seguir nas ruas panfletando e dialogando em todos os bairros. Temos que tomar as ruas, esclarecendo a necessidade de votar pela mudança, levando Marcelo Freixo ao segundo turno e elegendo uma forte bancada de vereadores do PSOL”, conclui.

Nossa campanha reforça o convite para o grande comício da reta final: Todos com Marcelo Freixo, lotar a lapa dia 21/09.


Saiba mais sobre seu voto:

Marcelo Freixo fala para mais de mil jovens

Mais investimento em transporte na Zona Oeste


Saiba mais sobre sua luta:




Abraço ao Cristo dá mais força àgreve da PF 




Nenhum comentário:

Postar um comentário