terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mensalão: Lewandowski absolve João Paulo e defende impunidade aos políticos

É necessário tomar as ruas para evitar que o STF absolva os corruptos! 


O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal continua produzindo cenas lamentáveis. Após o desfile de advogados defendendo a indefensável inocência de políticos e empresários, foi a vez do revisor do processo decepcionar. O ministro Lewandowski votou pela absolvição do ex-presidente da câmara dos deputados, João Paulo Cunha (PT), demonstrando que deseja inocentar o chamado “núcleo político” do esquema, dentre eles José Dirceu.
Os advogados dos mensaleiros, cujos escritórios são os mais caros do país, comemoraram. Márcio Thomaz Bastos e Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), eram os mais alegres. O primeiro foi ex-ministro da Justiça do governo Lula e até recentemente estava na defesa de Carlinhos Cachoeira. O segundo é advogado de inúmeros políticos e poderosos corruptos, dentre eles Demóstenes Torres (Ex-DEM).
Não podemos esperar parados que o STF faça justiça verdadeira. Para Ministros como Dias Toffoli, que exerceu cargo na Casa Civil durante a gestão de Dirceu, isso é impossível. É isso que explica o voto de Toffoli em defesa de João Paulo Cunha, acompanhado o revisor do processo.
Pior é saber que esses advogados, ministros do STF e o Procurador-Geral da República confraternizavam juntos num aniversário em Brasília, durante o julgamento. Sendo que José Dirceu foi representado por Evanise Santos. Na ocasião, o repertório musical da festa incluía o tema de "O Poderoso Chefão", indicando claramente a presença de uma verdadeira máfia no poder, cujo cérebro é Lula, que infelizmente não foi denunciado no processo.
Temos que tomar as ruas para colocar os corruptos na cadeia. Sem mobilização todos serão inocentados pelo STF, a exemplo do que já ocorreu com Collor de Melo e outros deputados. Basta ver que Ministros e Ministras de Dilma estão diretamente envolvidos na campanha de João Paulo Cunha para prefeito. Basta ver que a CPI não paralisou as ações ilegais do Bicheiro Cachoeira, nem pôs fim ao esquema de Cavendish e dos governadores do comando Delta, que a exemplo de Sergio Cabral seguem governando normalmente. Por isso, as greves devem incluir esse tema em suas assembléias, o movimento estudantil deve fortalecer os protestos contra a corrupção, como o dia do Basta em 7 de setembro, além de organizar outras iniciativas. Além disso, o povo deve usar seu voto como uma forma de protesto, caçando o mandato do partidos envolvidos em escândalos nacionais e locais”, declarou Babá durante atividade na Tijuca.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário