quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Freixo e Babá participam de manifestação dos servidores em greve no Centro do Rio

Fotos: Zulmair Rocha

Babá esteve na terça (31/7) do Ato dos servidores públicos federais em greve no Centro do Rio. Uma grande passeata com dois mil servidores percorreu as ruas da cidade, com a presença de todas as categorias em greve.
Marcelo Freixo Prefeito 50, representando o PSOL, destacou que o partido está sempre na luta, independente de época de eleição, enfatizou o apoio da população que compreende o quanto são justas as reivindicações dos trabalhadores e declarou que a culpa da greve é do governo Dilma que se recusa a negociar com os trabalhadores e tenta dividir as categorias. Para Freixo, o governo tem que negociar com todas as categorias em greve e que é necessária a mais ampla unidade das categorias para alcançar a vitória.
A greve dos servidores é nacional. Os trabalhadores do serviço público reivindicam reajuste salarial, avanços nos planos de carreira e melhores condições de trabalho. É uma greve que vem colocando o governo Dilma na parede e nem mesmo a ameaça de corte de ponto fez o movimento esfriar. Pelo contrário, o movimento só cresce comn a adesão de mais categorias.
O governo Dilma (PT/PMDB) se nega negociar com os servidores. É a intransigência de um governo que está a serviço do ajuste fiscal que visa o  arrocho salarial e o desmonte do serviço público.

O PSOL está presente na greve e convida todos os servidores grevistas a somarem-se à campanha de Freixo Prefeito 50, para derrotar os candidatos governistas. Junto com Marcelo Freixo, Babá coloca sua candidatura a vereador a serviço da vitória desta greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário