segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A primavera Carioca começou: três mil jovens com Freixo ocupam a Cinelândia!



Dia 16 de agosto, Auditório da ABI às 18:30h. Esta era a data, local e horário para a Assembleia de jovens com Freixo. A expectativa de todos era que lotássemos o histórico Auditório da ABI. Porém, mais ou menos às 18 horas, meia hora antes do combinado, a fila para entrar no prédio já estava dando a volta no quarteirão. O espaço que marcamos para que a juventude conversasse com Freixo ficou pequeno. Sem titubear a juventude do PSOL, que organizou o evento, resolveu fazer o que tantas juventudes tem feito no mundo inteiro: ocupar as praças! Fomos para a Cinelândia, palco de manifestações populares e de momentos que entraram para a história, e que nesse dia reviveu seus tempos áureos, mostrando para a cidade que a política está mais viva do que nunca. Como toda a assembléia, os cerca de 3  mil jovens que participaram dela, tomaram uma decisão: levar Marcelo Freixo para o segundo turno, para com mobilização da juventude e dos trabalhadores mudar o Rio de Janeiro.
A Primavera Carioca começou e toma conta das ruas e a juventude está entusiasmada com a possibilidade levar Marcelo Freixo ao segundo turno, sobretudo após a última pesquisa indicar crescimento do PSOL e queda de Eduardo Paes.
Durante sua intervenção, Freixo deu um exemplo da mudança que pretende realizar, combatendo as empresas e empreiteiras hoje beneficiadas por Sergio Cabral e Eduardo Paes. “A Fetranspor (empresários de ônibus) pediu para conversar conosco. Nós respondemos que sim. Após vencermos a eleição, conversaremos, mas para rever os atuais contratos”, declarou nosso candidato sob aplausos.

Comitê Freixo e Babá
O Comitê de Juventude Freixo e Babá se fez presente com muita animação, agitando bandeiras, faixas e inúmeros cantos como “Pra primavera carioca acontecer, segundo turno com o Freixo eu quero ver”.


50 dias com Freixo, rumo ao segundo turno!
Foi dada a largada para os 50 dias finais para eleger Marcelo Freixo e uma grande bancada de vereadores, levando Babá 50100 para a Câmara Municipal. Enfrentaremos os poucos recursos e o escasso tempo de TV, com a força do apoio da juventude e dos trabalhadores e a sede de mudança da militância. Participe das atividades de campanha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário