segunda-feira, 30 de julho de 2012

Todo apoio às lutas e greves

A educação federal está paralisada em todo país. Além disso, as agências reguladoras e 29 órgãos federais estão em greve. No Rio, os trabalhadores da Educação, Justiça e Saúde realizam mobilizações e a Guarda Municipal começa a protestar.
Dilma, Cabral e Paes são responsáveis por essa situação que é resultado do corte de verbas e da corrupção nesses governos. Enquanto aplicam ajuste fiscal e privatização contra os trabalhadores, destinam 45,5% do orçamento (R$ 708 bilhões) ao sistema financeiro e concedem isenções de impostos para as indústrias. Negam-se a atender as demandas dos grevistas, mas esbanjam em viagens, farras internacionais e desviam recursos em esquemas com empreiteiros (como Cavendish/DELTA) e os políticos do mensalão.

Unidade para derrotar o arrocho salarial e o desmonte do serviço público!
As greves combatem os baixos salários, os problemas nos planos de carreira, o déficit de servidores, a ausência de condições de trabalho/estudo. As lutas estaduais questionam o fim do triênio, a meritocracia, as terceirizações, o fechamento de escolas e do IASERJ.
Para conquistar vitórias é necessário unificar as greves e mobilizações, por meio de um comando único e um calendário de lutas unificado.
Ao mesmo tempo, para impor mudanças duradouras, além da organização e da luta, é necessário mudar os governantes e eleger parlamentares lutadores, honestos e coerentes. Devemos fortalecer a mobilização e em outubro votar no PSOL, elegendo Marcelo Freixo Prefeito e Babá vereador.

Um vereador a serviço das lutas
Um batalhão de grevistas do setor público e privado enfrenta os efeitos da crise econômica: ninguém aceita congelamento salarial, retirada de direitos ou demissões (como as anunciadas pela GM). Novas greves podem ocorrer durante as campanhas salariais de bancários, correios, petroleiros e outras categorias.
Existem ainda, mobilizações populares, culturais e ambientais que exigem maior divulgação e apoio.
Votar em Babá 50100 é eleger um vereador voltado para as lutas e reivindicações do povo, ajudando os trabalhadores a confiarem em suas próprias forças. O mandato de Babá servirá como ponto de apoio à luta por melhores salários, condições de trabalho e vida digna.
Babá é professor da UFRJ e integra o Comando de Greve. Em 2003, quando Deputado Federal foi expulso do PT por votar contra a Reforma da Previdência e a taxação dos inativos. Babá é um dos principais fundadores do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário