segunda-feira, 9 de julho de 2012

Freixo visita Feira de São Cristóvão e almoça com candidatos a vereador


O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo, do PSOL, fez, neste domingo (8/7), corpo-a-corpo na Feira de São Cristóvão e inaugurou um comitê de campanha em Santa Teresa. As duas atividades reforçaram um dos princípios mais importantes do seu programa de governo: a mobilização da sociedade para debater os principais problemas da cidade e propor soluções.

Segundo o candidato, a campanha nas ruas pretende ouvir a população para mudar o Rio. "Buscamos abrir canais de comunicação, que hoje não existem na Prefeitura. Temos que democratizar o poder público, facilitar a participação social na administração municipal", disse.

Durante a visita ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, Freixo ouviu de comerciantes locais um apelo para reforçar a presença da Guarda Municipal no entorno do pavilhão. Com a chegada do candidato na praça dos repentistas, ele foi tema de um repente improvisado por dois músicos, que narraram sua luta contra as milícias e em defesa da cultura popular.

O candidato do PSOL recebeu ainda o apoio do pároco da igreja de São Cristóvão, Roberto Magalhães, que atua na pastoral carcerária. Em sua trajetória na defesa dos direitos humanos, Freixo atuou em projetos educativos no sistema prisional e foi mediador em situações de crise. "A gente, que ama o Rio, tem que apoiar os candidatos que defendem as causas sociais e o respeito à dignidade humana", disse o religioso. (fonte: www.marcelofreixo.com.br)

Ainda na na Feira de São Cristóvão, Marcelo Freixo e sua companheira Renata Stuart almoçaram com os candidatos a vereador Babá, Eliomar, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, em foto registrada por Milton Temer em seu facebook pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário