sexta-feira, 6 de julho de 2012

Plenária da campanha de Freixo reúne dirigentes, artistas e cerca de mil apoiadores na ABI

A campanha de Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro começou a todo vapor. A primeira plenária com a militância refletiu o entusiasmo em torno à candidatura. O auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) ficou pequeno, abarrotado pelos mais de mil apoiadores presentes. Na cerimônia, coordenada pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), estiveram presentes figuras importantes do PSOL como o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), que lidera as pesquisas para prefeito de Belém, a deputada estadual Janira Rocha, presidente do PSOL/RJ, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP). As presenças de parlamentares de outros estados demonstrou o quanto a eleição do Rio de Janeiro tem importância no cenário nacional atual.
A classe artística esteve firmemente representada pelas presenças do candidato a vice-prefeito Marcelo Yuka, do ator Wagner Moura e de Caetano Veloso, um dos autores do jingle de Freixo. 
Além dos artistas e parlamentares, estiveram representados na mesa o PCB, o Movimento de Resistência Leonel Brizola pelo ex-deputado Vivaldo Barbosa e o movimento intitulado "Petistas com Freixo" pela professora da UNIRIO Lea Tiriba, que foi candidata a vice-prefeita em 2008 pelo PT. Durante sua fala, Lea leu o manifesto do movimento com duras críticas às alianças de seu partido e aos escândalos de corrupção. Marcelo Freixo foi o último orador da noite, se emocionou durante a fala e empolgou a militância para invadir as ruas e as redes sociais.
Ao fim  da reunião, o jornalista e dirigente do PSOL Milton Temer gravou declaração a favor da candidatura a vereador de Babá 50100. Estudantes, trabalhadores e artistas também gravaram declarações de apoio a Babá e Marcelo Freixo. Em frente ao prédio, Babá gravou um vlog (vídeo-blog) contando como foi o agitado primeiro dia da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário