sexta-feira, 6 de julho de 2012

Freixo inicia campanha de rua com caminhada no Centro

O candidato do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, iniciou campanha eleitoral nesta sexta-feira com caminhada pelo Centro da cidade e ressaltou que sua candidatura está na disputa para ganhar, e não apenas para marcar posição. Freixo e seus correligionários seguiram até o tradicional Buraco do Lume, também no Centro, onde fizeram ato que marcou o começo da disputa dos socialistas pelo comando da capital fluminense.
"Estou muito animado, acho que a gente tem uma contribuição enorme a dar para a cidade. A gente quer ganhar, não é uma candidatura para marcar posição. A cidade tem que se permitir o bom debate", afirmou.
Freixo disse esperar que a campanha prove que política pode ser feita com base em convicções e ideias e criticou as alianças eleitorais firmadas sem critério ideológico, com o objetivo de garantir tempo no horário eleitoral gratuito. "O que alguns consideram como falhas da campanha, de não ter aliança, de não ter tempo de TV, a gente considera um desafio, que pode se transformar numa virtude", observou, destacando que a internet e a militância na rua poderão fazer a diferença no resultado final.
Para o candidato, a campanha eleitoral dará a chance que se debatam, de forma mais aprofundada, falhas nas políticas públicas da cidade. Freixo criticou, especialmente, a situação da saúde, da educação e dos sistema de transportes do Rio, classificado por ele como "caro e caótico".
"O Rio de Janeiro não é uma cidade maravilhosa, mas um maravilhoso cenário para uma cidade. Para ser cidade maravilhosa, tem que ter política pública que garanta dignidade para se viver aqui."
(Fonte: Cirilo Junior / Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário