sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carta aos militantes da primavera carioca



Estamos na reta final das eleições. O crescimento de Marcelo Freixo indica um avanço para a esquerda e reflete o fortalecimento da luta social. O comício na Lapa, com 15 mil pessoas enfrentando um temporal, mostrou a força da primavera carioca e deixou claro que é possível derrotar o projeto privatista e corrupto de Eduardo Paes. Embalados pela juventude, nos aproximamos de 7 de outubro. Nesse dia vamos decidir os rumos da cidade e nós, que apostamos na mudança, temos que militar muito para levar Freixo ao segundo turno e duplicar a bancada de vereadores do PSOL.

Os ativistas da campanha estão de parabéns. Indo às ruas todos os dias por ideal, mostramos que é possível uma nova forma de fazer política sem alianças espúrias, pragmatismo ou financiamento de campanha por meio das tenebrosas transações da Delta-Cachoeira ou das negociatas do PMDB com o PTN. Estou feliz por ser um dos militantes que constroem essa maravilhosa primavera, que conecta nossa cidade às mobilizações que estão em curso no mundo.

Durante a eleição, continuamos onde sempre estivemos. Participamos da greve da educação federal, das agências reguladoras e dos órgãos federais. Estivemos nas assembleias na UFRJ, UNIRIO, IBGE, Arquivo Nacional e Receita Federal. Nossa solidariedade se estendeu aos protestos da educação, CEDAE, à forte greve da UERJ, à luta contra o fechamento do IASERJ e às greves dos Bancários e dos Correios. Fomos parte dos piquetes e das passeatas na Rio Branco, combatendo o desmonte do serviço público de Dilma e Cabral. Apoiamos ainda as lutas dos pescadores da Baia de Guanabara e dos moradores de Santa Teresa.

Nossa campanha esteve a serviço do combate à atual falsa democracia que não nos representa, cujos partidos e as instituições transformaram-se em instrumentos das Empreiteiras, da Fetranspor, das milícias e dos banqueiros. Por isso a eleição estimula a compra de partidos e votos. Dia após dia, com nossa pequena caixa de som ou com nossos panfletos, divulgamos essas ideias por todos os cantos. Foi gratificante sentir o apoio a luta para por fim aos privilégios e mordomias dos vereadores, adesão que cresceu após as condenações dos mensaleiros pelo STF.

Por fim, nesse pouco tempo que resta, é preciso redobrar a campanha. Cada voto é fundamental para levar Freixo ao segundo turno e eleger um vereador a serviço das lutas da juventude e dos trabalhadores, tarefa para a qual disponibilizei meu nome.

Após a eleição compareça ao nosso comitê para discutirmos os passos a seguir. Desde já agradeço teu voto e empenho em conseguir novas adesões à nossa candidatura. Te convido também a seguir construindo o PSOL como o partido das lutas e como ferramenta de esquerda contra a ordem estabelecida pelo poder econômico e a corrupção. Continue com a gente, construindo a primavera carioca!

Saudações socialistas, 
Babá - Candidato a Vereador pelo PSOL 50100



Veja quem apoia Babá 50100:
“Babá teve uma história sensacional no parlamento, uma história de militância que extrapola muito qualquer mandato que ele teve. O Babá já passou por todas as provas desses mandatos, não perdeu a coerência jamais. Eu tenho muito orgulho de fazer a campanha ao lado do Babá e dessa militância toda...”

“Babá foi fundador do PSOL e um Deputado Federal atuante na defesa dos trabalhadores. Ele reforça uma política de direitos sociais e de participação, questões importantes para construir um Rio mais  democrático. Eleger Babá é fundamental para que o PSOL fortaleça a bancada que não se curva à cidade dos negócios. É ter um mandato pautado pela luta contra um modelo que produz exclusão e desigualdade.”  Marcelo Freixo, Deputado Estadual do PSOL-RJ e candidato a prefeito.


Quem fala mal da política precisa votar no PSOL e no Babá. Este, desde bem jovem ainda, e depois, quando foi deputado, mostrou que não faz conluio com os pilantras, com os corruptos, com os que defendem os interesses dos privilegiados. Babá já provou ser parlamentar da melhor política, pois é da rua, da luta, das fábricas, dos que querem trabalho digno. Em Brasília, onde Babá exerceu mandato federal, todo dia há gente simples e consciente me lembrando como ele faz falta...
Babá vereador vai chacoalhar aquela 'Gaiola de Ouro' da Cinelândia, vai 'desafinar o coro dos contentes' com o sistema que deixa tanta gente descontente. Babá tem história de luta, de sonho de justiça e igualdade. Babá, 50100: taí um VOTO DE QUALIDADE, de que tanto o nosso Rio precisa!” Chico Alencar (Professor e Deputado Federal, Líder da bancada do PSOL na câmara dos Deputados)


 "Fui deputado com o Babá. Fizemos uma parceria permanente contra a privataria do mandarinato FHC, enfrentando inclusive os segmentos da bancada petista que já conciliavam com o neoliberalismo. Com ele, ajudei a fundar o PSOL. Para o povo do Rio de Janeiro, sua eleição é a certeza de combate permanente, no interesse dos servidores e dos trabalhadores da Cidade que merece ser maravilhosa".
Milton Temer (Jornalista e Dirigente do PSOL)



É com muita honra que declaro conhecer o trabalho e a dedicação do Babá, historicamente em defesa dos direitos sociais. Durante seu mandato na Câmara dos Deputados, foi um dos principais defensores dos direitos dos servidores públicos ativos e aposentados, especialmente na luta contra a Reforma da Previdência de Lula em 2003. Acabou sendo expulso do PT, porque não abriu mão de seus princípios históricos. É de pessoas assim que precisamos na política brasileira: exemplo de ética, trabalho e sincera dedicação a serviço da sociedade”. Maria Lucia Fattorelli – Coordenadora da Autoria Cidadã da Dívida



Veja ainda

Nenhum comentário:

Postar um comentário