quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MST declara apoio a candidata que é "herdeira da tradição combativa dos mandatos" de Babá

Em belíssima declaração de apoio à candidata a vereadora em Belém, Silvia Letícia, nota do MST cita combatividade de Babá. No trecho afirmam: "Silvia Leticia é herdeira da tradição combativa dos mandatos socialistas do companheiro João Batista, o Babá no parlamento municipal, estadual e federal que utilizou a tribuna como arma da classe trabalhadora, denunciando o capitalismo e seus efeitos e apresentando propostas populares."

Confira a nota na íntegra:

No parlamento municipal uma ferramenta das lutas
Professora Silvia Leticia Vereadora
“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST vem a público manifestar seu apoio político e militante na construção da vitória eleitoral de Edmilson Rodrigues Prefeito e da Professora Silvia Leticia Vereadora.
Em nossa trajetória histórica o MST sempre combateu os inimigos das classes trabalhadoras, o latifúndio, os governos burgueses, o grande capital e as forças conservadoras da sociedade brasileira. Recebemos como resultado desta política, os ataques mais ferozes da mídia burguesa, bem como a violência física que ceifou a vida de milhares de camponeses especialmente no Pará e na Amazônia.
Recebemos também muita solidariedade de diversos setores da sociedade. Nestas manifestações de apoio, destacamos a presença sempre combativa e solidária da companheira Silvia Leticia e sua corrente política e está presença não é de agora.
Silvia Leticia é herdeira da tradição combativa dos mandatos socialistas do companheiro João Batista, o Babá no parlamento municipal, estadual e federal que utilizou a tribuna como arma da classe trabalhadora, denunciando o capitalismo e seus efeitos e apresentando propostas populares.
Silvia Leticia é educadora e defende a corrente de educação libertadora praticada pelos movimentos sociais.
O MST convida os lutadores e lutadoras sociais a engajarem-se na campanha da companheira Silvia Leticia para vereadora e de Edmilson Rodrigues para prefeito e depositará seus esforços nesta empreitada para construir um mandato socialista que será a expressão das lutas das ruas, do campo e da cidade. Um mandato que enfrente os donos do poder e acumule forças nos rumos do socialismo”.
Assinam pela Direção Estadual do MST: Ulisses Manaças – Raimundo Cabeludo – Luiz Augusto (Guto) – Raimundo Nonato (índio) – Moisés Ferreira da Costa, Maria Raimunda César, Antônio Carlos (Carlinho) – Isabel Rodrigues – Maria dos Anjos – Raimundo Nonato (Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário